O que é
FRANCHISE SHOWCASE?

Há 10 anos a Kick Off negocia franquias para investidores altamente qualificados. O uso de técnica financeira avançada e terminologia de negócios corporativa torna as ofertas mais acessíveis a executivos e investidores normalmente arredios a este mercado.

Executivos buscam franquias seja como investimento, planejamento de  aposentadoria ou como alternativa de renda em momentos de crise. Este público exigente, capitalizado e pronto para fazer negócios, demanda credibilidade, profissionalismo e transparência nas informações.

Baseados nestes conceitos, a Kick Off e o WTC Business Club São Paulo apresentam o FRANCHISE SHOWCASE 2018, programa que reúne empresas renomadas em seus respectivos mercados, com programa focado em conteúdo relevante - e com grande interação entre empresas e público participante.

Público-Alvo

O programa busca o desenvolvimento de leads para investimento em franquias unitárias, multifranqueados, franqueados regionais, máster-franqueados e investidores em franqueadoras.

Cada evento será limitado a 120 convidados pré-qualificados oriundos da base de dados do Global Franchise, da Kick Off e de parceiros de negócios. Limitar o número de participantes é fundamental para permitir a troca de informações 1 a 1.

O foco são executivos em atuação e em transição de carreira, franqueados e multifranqueados em busca de novas oportunidades de investimento, empresários que busquem diversificação ou solução para planejamento sucessório, family offices, clientes de private banks e empresas de wealth management.

O portal
www.franchiseshowcase.com.br

Apresenta técnicas de avaliação de negócios compatíveis com a expectativa do público-alvo, além de notícias e atualidades relevantes sobre o tema.

Traz informações sobre planejamento de carreira e o momento certo para investir, provocando e antecipando a discussão sobre o “plano B” de muitos executivos.

Serve de plataforma para que franqueadores selecionados apresentem suas ofertas de vendas em formato e linguagem mais atraentes que os encontrados nos sites tradicionais de franquias.

Contribui para que os franqueadores participantes conheçam as expectativas deste público, adaptando suas propostas e apresentações conforme a necessidade.

Permite que candidatos que tenham participado de um evento estabeleçam contato direto com as empresas participantes do Showcase; nem todos estão prontos a tomar uma decisão, mas o relacionamento de alto nível contribuirá para negócios futuros.

Além do Portal, o programa de divulgação inclui inserções em mídias sociais direcionadas, mídia tradicional e assessoria de imprensa.

Depoimentos de Investidores

Martin Leicht

Investidor Depilrica

Ex-CEO Lear do Brasil

Andrea Borim

Franqueada Havanna Cafe

Ex Diretora Kroton

Depoimentos de Franqueadores

Robinson Shiba

Fundador e Presidente

Grupo Trendfoods

Renata Boock Rouchou

Diretora Geral

Café Havanna

Eventos recentes

São Paulo – 11/04/2017

Porto Alegre – 23/04/2017

São Paulo – 03/2018

Programação
São Paulo – 12/11 /2018
(passível de ajustes e modificações)

Horário
Programa
08:30 – 09:00
Welcome Coffee e Credenciamento
09:00 – 09:20
Abertura
09:20 – 09:40
Vídeos de franqueadores
09:40 – 10:20
Palestra – Keynote Speaker Internacional
10:20 – 10:30
Vídeos de franqueadores
10:30 – 11:20
Palestra – Keynote Speaker Internacional
11:20 – 11:30
Vídeos de franqueadores
11:30 – 12:00
Palestra: Mercado de Franquias Internacionais
12:00 – 14:30
Almoço livre / Rodada de Negócios
14:30 – 15:00
Palestra: Como avaliar e investir em uma franquias
15:00 – 15:40
Painel: Master Franqueados que já operam no Brasil
15:00 – 15:40
Painel: Master Franqueados que já operam no Brasil
15:40 – 15:50
Apresentação serviços financeiros do BB para franqueadores e franqueados
15:50 – 16:30
Palestra – Perspectivas econômicas para o Brasil pós eleição (Economista convidado BB)
16:30 – 16:45
Encerramento

Franchise Showcase
Empresas participantes de edições anteriores

Participação nos Eventos

Cada empresa fará uma apresentação convocando os participantes a visitarem seu estande durante os breaks e a rodada de negócios.

Informações relevantes sobre a oportunidade de franquia devem ser divulgadas no site do Franchise Showcase para consultas prévias dos participantes.

Para melhor aproveitamento, este tempo será divido entre um vídeo com duração máxima de 4 min no formato de “sales pitch”, e rápida apresentação de seu representante no evento.

Cada empresa terá uma estande (mesa com cadeiras de apoio) para receber os interessados em conhecer melhor sua oferta. Recomendamos o uso de banner próprio e material promocional.

É mandatória a presença de no mínimo 1 representante (recomendamos 2) na Rodada de Negócios, principal momento de interação com possíveis investidores.

Promoção do evento

A divulgação do evento se inicia com o envio do “Save The Date”.

O evento tem um valor de face estipulado para efeito de valorização, mas sócios do WTC e convidados de empresas parceiras (que devem corresponder a 100% dos casos), terão entrada gratuita.

A programação definitiva com os palestrantes e empresas participantes deve ser confirmada com pelo menos 15 dias de antecedência.

Entre em contato

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atendimento@franchiseshowcase.com.br

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(11) 2613-4856

Sobre Franchise Case Show

O Franchise Showcase é um evento que une franqueadores, investidores e palestrantes para disseminar conhecimentos sobre franquias. Com cases de sucesso em São Paulo e Porto Alegre, no mês de julho, a quinta edição acontecerá no Rio de Janeiro.

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telefone

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Plano de Investimento Pessoal

Antes de se começar a procurar um negócio é fundamental que se defina as características ideais deste negócio. Devemos definir critérios como capital máximo a investir, retorno esperado do investimento, tempo que se pode esperar para sacar recursos do novo negócio, disponibilidade de dedicação, uso de capital próprio ou de terceiros, estratégias de entrada e de saída do negócio, entre outros.

Análise de perfil e identificação de segmentos-alvo

Grande parte dos investidores acredita que é capaz de desenvolver qualquer atividade, bastando ter os recursos financeiros disponíveis para tanto. Trata-se de um engano comum, pois cada um de nós tem capacidades mais adequadas a determinadas atividades e negócios. Identificar suas próprias capacidades e compará-las aos requisitos de cada tipo de negócio é um fator crítico para seu sucesso como empreendedor.

Pesquisa de mercado

A busca pelo negócio ideal pode gerar muitas frustrações, afinal quem não quer uma marca líder em um grande mercado potencial e a baixo custo? O problema é que provavelmente alguém teve a mesma idéia que você algum tempo atrás e esta oportunidade já não está disponível. O que fazer então? Podemos optar por marcas líderes em mercados periféricos, marcas novas em mercados premium, ou até por aquisição de unidades em funcionamento, o que mitiga o risco do ponto comercial. É importante estar aberto às oportunidades independente de seu formato.

Análise das ofertas

Uma vez identificada uma oportunidade é fundamental que o processo de avaliação das informações seja o mais completo possível, a começar pela análise da COF (Circular de Oferta de Franquias), pré-contrato e contrato. Há que se entender aqui não só as condições de entrada no negócio (contrato) como aspectos mais amplos da oferta da franqueadora, como situação de registro de marca, passiveis jurídicos, entre outros. As informações de serviços prestados pela franqueadora, investimentos necessários e projeções financeiras devem, necessariamente, ser checadas através de entrevistas com os franqueados atuais. A análise financeira do negócio é de fundamental importância neste processo e recomendamos enfaticamente que se busque assessores financeiros capacitados a realiza-la.

Renato Claro
(insights de como avaliar uma franquia)
Rodrigo Abreu
(franquias de conversão e repasses)

Negociações

O processo de aquisição de uma franquia envolver negociações com o franqueador, com o proprietário do imóvel e em caso de unidade já em operação, com o franqueado vendedor. Há muitos mitos que envolvem os contratos de franquia e de locação, comumente considerados leoninos. Para se negociar um contrato é fundamental ter conhecimento técnico para tal; não é atividade para iniciantes. Assim, recomendamos enfaticamente que sempre se procure assessoria para estas negociações.

Hotel Everest - Sala São Conrado

Rua Prudente de Morais, 1117 - Ipanema

Rio de Janeiro - RJ