Próxima Edição

São Paulo 08/03/2018

Para participantes

Depoimento Valcimar Lucas

Depoimento Djalma Oliveira Jr.

Depoimento Nédio Porto

Sobre Franchise Case Show

O Franchise Showcase é um evento que une franqueadores, investidores e palestrantes para disseminar conhecimentos sobre franquias. Com cases de sucesso em São Paulo e Porto Alegre, no mês de julho, a quinta edição acontecerá no Rio de Janeiro.

Para obter maiores informações entre em contato conosco!


email

atendimento@franchiseshowcase.com.br

telefone

(11) 2613-4856

Plano de Investimento Pessoal

Antes de se começar a procurar um negócio é fundamental que se defina as características ideais deste negócio. Devemos definir critérios como capital máximo a investir, retorno esperado do investimento, tempo que se pode esperar para sacar recursos do novo negócio, disponibilidade de dedicação, uso de capital próprio ou de terceiros, estratégias de entrada e de saída do negócio, entre outros.

Análise de perfil e identificação de segmentos-alvo

Grande parte dos investidores acredita que é capaz de desenvolver qualquer atividade, bastando ter os recursos financeiros disponíveis para tanto. Trata-se de um engano comum, pois cada um de nós tem capacidades mais adequadas a determinadas atividades e negócios. Identificar suas próprias capacidades e compará-las aos requisitos de cada tipo de negócio é um fator crítico para seu sucesso como empreendedor.

Pesquisa de mercado

A busca pelo negócio ideal pode gerar muitas frustrações, afinal quem não quer uma marca líder em um grande mercado potencial e a baixo custo? O problema é que provavelmente alguém teve a mesma idéia que você algum tempo atrás e esta oportunidade já não está disponível. O que fazer então? Podemos optar por marcas líderes em mercados periféricos, marcas novas em mercados premium, ou até por aquisição de unidades em funcionamento, o que mitiga o risco do ponto comercial. É importante estar aberto às oportunidades independente de seu formato.

Análise das ofertas

Uma vez identificada uma oportunidade é fundamental que o processo de avaliação das informações seja o mais completo possível, a começar pela análise da COF (Circular de Oferta de Franquias), pré-contrato e contrato. Há que se entender aqui não só as condições de entrada no negócio (contrato) como aspectos mais amplos da oferta da franqueadora, como situação de registro de marca, passiveis jurídicos, entre outros. As informações de serviços prestados pela franqueadora, investimentos necessários e projeções financeiras devem, necessariamente, ser checadas através de entrevistas com os franqueados atuais. A análise financeira do negócio é de fundamental importância neste processo e recomendamos enfaticamente que se busque assessores financeiros capacitados a realiza-la.

Renato Claro
(insights de como avaliar uma franquia)
Rodrigo Abreu
(franquias de conversão e repasses)

Negociações

O processo de aquisição de uma franquia envolver negociações com o franqueador, com o proprietário do imóvel e em caso de unidade já em operação, com o franqueado vendedor. Há muitos mitos que envolvem os contratos de franquia e de locação, comumente considerados leoninos. Para se negociar um contrato é fundamental ter conhecimento técnico para tal; não é atividade para iniciantes. Assim, recomendamos enfaticamente que sempre se procure assessoria para estas negociações.

Hotel Everest - Sala São Conrado

Rua Prudente de Morais, 1117 - Ipanema

Rio de Janeiro - RJ